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Os benefícios do pólen para quem pratica exercícios


O corpo não foi feito para ficar parado!

E já que cedo ou tarde todos irão levar a saúde em consideração, vamos falar sobre isso! O sedentarismo ocorre quando não praticamos nenhum tipo de atividade física regularmente e causa graves consequências para a saúde humana. Quem já passou dos 30 anos sabe como é começar a sentir dores até então desconhecidas e para quem se aproxima ou já chegou à terceira idade sabe que certos tipos de movimentos começam a se tornar mais difíceis de serem realizados. Praticar atividades físicas regularmente e ter uma boa alimentação, portanto, são fatores que contribuem imensamente para aliviar essas sensações desconfortáveis e promover uma vida mais saudável.

Treinamento e Nutrição

Ter uma nutrição saudável é importante na atividade física, principalmente na musculação. Isso não significa, porém, que uma boa nutrição é difícil de ser conquistada. Basicamente, uma boa dieta para quem pratica alguma atividade física é igual a uma dieta saudável normal, mais uma quantidade extra de nutrientes por dia.

Quer algo mais simples que isso? Para aqueles que não sabem como dever ser uma dieta saudável, iremos dar algumas dicas a seguir.

Alimentação é o foco

Para montar um plano de refeição de ganho de massa, os objetivos não são diferentes dos de qualquer outra dieta. Só que para construir o músculo você vai precisar de um excesso de calorias, ou seja, ingerir mais calorias do que as que você queimará metabolicamente e através do exercício. As necessidades nutricionais calóricas correspondem a um consumo entre 37 e 41kcal por kg de peso por dia para os praticantes de musculação. As fontes ideais são de alimentos saudáveis como frutas, legumes, grãos integrais, feijão, nozes, visando o ganho de muita proteína. Também é imprescindível manter uma dieta saudável para absorção de vitaminas e minerais; ingerir cerca de 2 litros de água por dia para manter o organismo hidratado; manter a ingestão de gordura limitada, evitando gorduras saturadas, geralmente de origem animal, e procurando boas fontes de gordura como nozes, sementes e óleos vegetais; e, para a recuperação muscular, recomenda-se que o consumo de carboidratos seja de 5 a 8g por kg de peso por dia. Além da dieta, você precisará reforçar a demanda da criação de músculo através de treinamento e recuperação adequada. Finalmente, irá precisar de todas essas coisas combinadas consistentemente, dia após dia, por tempo suficiente para que uma mudança possa ocorrer. Qual o papel da proteína?

Quando você come um alimento que contém proteínas, seu corpo quebra as moléculas de proteína do alimento em aminoácidos, e depois usa esses aminoácidos para construir suas próprias proteínas. O nosso corpo precisa dessas proteínas, mesmo quando você não se exercita. No entanto, quando você faz exercício, o corpo necessita ainda mais aminoácidos para reparar fibras musculares danificadas e, dependendo do que você está fazendo, para deixar os músculos maiores. É por isso que os atletas precisam comer uma dieta rica em proteínas para maximizar o desempenho. O uso de proteína comercial e suplementos de aminoácidos tem aumentado entre os atletas e as pessoas que praticam esportes. De acordo com as Diretrizes da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, a ingestão adequada de proteína para atletas de força seria de 1,6 a 1,7 gramas por kg de peso por dia.

Inclusive há uma alternativa totalmente vegetal para suplemento: o pólen de abelha desidratado. Além de uma enorme gama de nutrientes, ele contém todos os aminoácidos essenciais, de acordo com Aschenasy Leru, do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, sua concentração de aminoácidos é de cinco a sete vezes superior ao bife, ovos ou queijos. sendo a prolina e o ácido glutamânico os mais abundantes. Esses dois componentes são reconhecidos internacionalmente dentro do universo fitness, e possuem a propriedade de promover a regeneração tecidual, muito importante nas práticas físicas. 35g de pólen por dia suprem as necessidades proteicas de uma pessoa. Com tantos nomes e termos pode até parecer complicado levar uma vida mais saudável. O fato é que nosso corpo sabe o que fazer, desde que a gente forneça a ele as "matérias-primas" necessárias para que ele faça o serviço. Boa alimentação, exercícios e descanso aliados a hábitos saudáveis farão você sentir a diferença no seu dia a dia. Nunca é tarde para cuidar da pessoa mais importante da nossa vida: nós mesmos!

Quer saber um pouco mais sobre como o pólen pode ser usado como suplemento alimentar? Se inscreva em nosso site ou nos acompanhe em nossas redes sociais. Em breve iremos falar um pouco mais sobre esse suplemento fantástico aqui no blog da Beemagine.

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