• Aruc Alimentos

Geleia Real: Um Super Alimento!


Numa colmeia a abelha rainha e as abelhas operárias provém de ovos idênticos, ainda assim, uma abelha operária vive por cerca de 45 dias enquanto uma abelha rainha vive por até 5 anos!

A única diferença entre ambas é que a abelha operária é alimentada uma única vez com a geleia real, durante sua fase de larva, e ainda assim em uma quantidade até 100x menor. Já uma rainha, além de receber uma dose inicial muito maior, é alimentada exclusivamente de geleia real ao longo de toda sua vida.

A geleia real é produzida pelas abelhas operárias da colmeia quando jovens e é a responsável pela diferença radical de longevidade entra as abelhas rainha e as abelhas operárias.


Mas o que é geleia real? Do que é composta?

A geleia real é composta por mel, pólen, água, carboidratos, proteínas, além de lipídios, vitaminas, ácidos orgânicos, sais minerais e outros “ingredientes” que totalizam mais de 185 compostos orgânicos. Por conta disso é considerada um super alimento, pois reúne todos esses compostos de forma muito concentrada.



Quais o benefícios da geleia real para a saúde?

Devido a grande quantidade de vitaminas e antioxidantes, a geleia real ajuda no fortalecimento da imunidade, ajuda a proteger o organismo e diminui a incidência de inúmeras doenças. Ela auxilia no aumento da energia, diminuindo o esgotamento físico e mental, reduzindo assim o stress. Contribui para a saúde do sistema nervoso, melhorando as funções cerebrais, além de ajudar a diminuir o colesterol ruim, hidrata e rejuvenesce a pele, ameniza os sintomas da TPM e possui mais uma infinidade de benefícios por se tratar de um alimento que tem ação positiva sobre vários órgãos do nosso corpo.


Como consumir?

A geleia real Aruc é vendida em sua forma natural, que tem uma consistência cremosa e sabor levemente azedo. A dose diária recomendada é de 0,5g a 1g por dia (a pontinha do cabo da colher). O ideal é consumir pela manhã em jejum colocando a geleia real em baixo da língua para uma absorção mais rápida de seus nutrientes. Para crianças é recomendada a partir dos 2 anos e é recomendada uma dose menor.

Lembre sempre de consultar um médico ou nutricionista antes de dar geleia real para crianças muito novas.

Outro ponto importante é a constância no consumo. O ideal é consumir por 3 ou 4 semanas para que haja tempo suficiente de seus efeitos serem notados.

Bom lembrar: a geleia real deve ser mantida refrigerada na geladeira!


Agora você conhece um pouco sobre esse alimento fantástico e seus benefícios. Que tal incluí-lo na sua dieta?



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo